Carlos Ezequiel

Carlos Ezequiel

Com 25 anos de carreira, Carlos Ezequiel está lançando o single “Jogo dos Sete Erros”, além de apresentar seu mais recente CD “Circular II”, ao lado dos músicos Josué dos Santos (sax), Vitor Alcântara (sax / teclado), Saulo Ferreira (guitarra) e Alberto Luccas (contrabaixo).

Desde o álbum “Circular” (2017), Carlos Ezequiel explora sonoridades a partir de experiências musicais vividas em lugares como Índia, Senegal, Escandinávia, Ásia e América do Sul. O título refere-se à ideia do Ritmo como um fenômeno circular, uma característica das músicas de matriz africana.

Natural de Maceió, Carlos residiu nos EUA nos anos 90, onde tocou com artistas como Jaleel Shaw e Vardan Ovsepian. De volta ao Brasil desde o ano 2000, foi indicado aos prêmios Visa, Grammy Latino e Prêmio da Música Brasileira. Atuou com grandes nomes do jazz internacional, como Kurt Rosenwinkel, Lage Lund, George Garzone, David Binney, e com artistas nacionais de destaque como Sizão Machado, Letieres Leite, Sinequanon e Marcelo Coelho. Tocou e produziu o disco “Aluê”, de Airto Moreira (Selo Sesc, 2017), e foi o produtor de “A Saga da Travessia”, de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz (Selo Sesc, 2016).

Em 2019, liderou seu quarteto por 3 noites no Ronnie Scott`s Jazz Club, em Londres. Atuou diversas vezes na Europa e Ásia em turnês com artistas como o brasileiro Airto Moreira, o finlandês Pekka Pylkkanen, e o irlandês Ronan Guilfoyle, entre outros. Gravou o CD “Copenhagen São Paulo” com os dinamarqueses Thomas Walbum e Thomas Maintz, com turnê de lançamento na Europa em 2013. Passou ainda por Coreia do Sul, Japão, Hong Kong, Montenegro, Áustria, Itália, Finlândia, Suécia, Irlanda, Suíça, França, Alemanha, Holanda, EUA, e América do Sul.

Seu novo show apresenta composições de diversas fases de sua carreira, como “Jogo dos Sete Erros”, “Naná” (uma homenagem a Naná Vasconcelos), “Noves Fora”, ”The Other Side”, além de sempre contar com um tema do baterista e compositor Nenê.