Tato Mahfuz

Tato Mahfuz

Com mais de 30 anos de carreira, o compositor e guitarrista Tato Mahfuz lança seu novo álbum, “Desde Sempre”. Com uma sonoridade que faz referências a harmonias e timbres de artistas como Toninho Horta e Pat Metheny, Tato apresenta o repertório do novo disco com seu quarteto, além da participação especial de Joyce Roldan (voz), Vitor Alcântara (saxofone) e Daniel D`Alcântara (trompete).

Tato Mahfuz surgiu na cena musical paulista na década de 90. Seu primeiro disco, “Rumo Norte”, ganhou o Prêmio Sharp como Revelação Instrumental em 1991. Mantendo a atividade de músico em paralelo a outra carreira profissional, lançou mais dois discos: “24h” e “Cá Entre Nós”, sempre acompanhado por vários de seus contemporâneos que se tornaram referências na música instrumental brasileira, como Nailor Proveta, Vítor Alcântara, Cuca Teixeira e Daniel D`Alcântara.

Seu novo disco, “Desde Sempre”, mantém a sua principal marca como compositor: a combinação entre melodias criadas a partir da voz junto a harmonias características das guitarras. O resultado foram onze temas instrumentais e duas canções, interpretadas pelo próprio compositor.

Além de Tato (violões, guitarra, percussão, vocal), “Desde Sempre” contou com um grande time de artistas convidados, como Nailor Proveta, Sérgio Reze, Sidiel Vieira, Toninho Ferragutti e Zeca Assumpção. Neste show de lançamento, Tato Mahfuz apresenta-se com o seu quarteto, composto pelos músicos Márcio Roldan (teclados), Marinho Andreotti (contrabaixo) e Pércio Sápia (bateria), e com a participação de convidados como Joyce Roldan, Vítor Alcântara e Daniel D`Alcântara.