grazie wirtti & matías arriazu
O duo formado pela cantora gaúcha Grazie Wirtti e o violonista argentino Matías Arriazu traz uma visão contemporânea da música brasileira e latino americana. Seu novo disco “Caçador de Infância”, produzido por Egberto Gismonti e lançado pelas gravadoras Carmo e ECM, apresenta composições da dupla e nos convida a viajar por um vasto imaginário musical.
Grazie Wirtti é uma cantora de voz poderosa, com uma biografia que inclui trabalhos ao lado de artistas aclamados na música brasileira. Parceira de Yamandu Costa, cantou com Elza Soares, Diogo Nogueira, e integrou o quarteto de Egberto Gismonti, com quem participou de turnês pelo Brasil, Europa e América do Sul. Seu primeiro disco solo, “Tunguele”, conta com a participação de Milton Nascimento.
Matías Arriazu é um violonista e compositor de destaque na cena musical argentina. Sua sonoridade única no violão de oito cordas lhe valeram indicações a prêmios e apresentações em festivais do Japão, Europa e América do Sul. Matías já dividiu o palco com artistas argentinos do calibre de Mercedes Sosa, Liliana Herrero, Juan Falu, e também com brasileiros como Yamandu Costa e Rogério Souza.
Há nove anos Grazie Wirtti e Matías Arriazu começaram a compor juntos. O violonista compõe as músicas e arranjos, enquanto Grazie escreve as letras e traz a sua força interpretativa às canções. O duo foi descoberto por Egberto Gismonti, que os convidou a participar de um concerto no Centro Cultural CCK, em Buenos Aires, e pouco depois propôs gravarem no Rio de Janeiro sob sua direção musical.
Lançado em parceria pelas gravadoras Carmo (Brasil) e ECM Records (Alemanha), o disco “Caçador de Infância” está sendo distribuído fisicamente para 42 países da Europa, Ásia e América, e em todas as plataformas digitais pela Universal Music.