A Engrenagens Produções foi fundada pelo músico e produtor musical Carlos Ezequiel em 2012. Com a intenção de atuar no cenário do Jazz e da Música Brasileira, a Engrenagens rapidamente passou a representar uma seleção de artistas nacionais e estrangeiros de prestígio, trabalhando em parceria com instituições relevantes como o Sesc SP, Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil, Consulado da Noruega, Embaixada da Finlândia, bem como diversos festivais como o Festival Fartura Brasil, Festival Abriu Para o Jazz, Choro Jazz Festival, Goyaz Jazz Festival, Savassi Festival, Ilhabela In Jazz, entre outros.
A lista de artistas já representados pela Engrenagens inclui: Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Airto Moreira, David Binney, Sizão Machado, Lage Lund, George Garzone, Ronan Guilfoyle, Jacob Anderskov, Pekka Pylkkanen, Sinequanon.
Além de atuar na produção executiva e agenciamento de shows no Brasil, a Engrenagens também tem experiência com gerenciamento de turnês na Europa, em parceria com casas de show e festivais como Copenhagen Jazz Festival, New Morning Jazz Club (Paris), Duren Jazztage Festival (Cologne), Porgy & Bess Jazz Club (Viena), Ronnie Scott`s Jazz Club (Londres).
Na área de projetos culturais, a Engrenagens já teve projetos aprovados e executados em editais como o Proac SP e junto a instituições como o Centro Cultural Banco do Brasil e a Fundação Nacional das Artes (FUNARTE).
Na área de produção artística e fonográfica, a Engrenagens traz no currículo discos como “Aluê” (Airto Moreira, 2017 – indicado ao Grammy Latino), “A Saga Da Travessia” (Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, 2016 – vencedor do Prêmio da Música Brasileira), “Verão” (Nenê Trio), “Pantanal” (Nenê Kinteto).